h1

Professores e estudantes também aderiram à greve

21/04/2010
Servidores em greve por tempo indetermidado

Servidores fazendo passeata nas ruas de Montes Claros

A greve da Unimontes, completou hoje (20/04) 26 dias. O Hospital Universitário Clemente de Faria está atendento apenas 30% de sua capacidade, como preconiza a legislação de greve. Os atendimentos de mais de 80 cidades do norte de minas, vale do jequitinhonha e sul da Bahia, estão suspensos. A greve do Hospital Universitário agravou o quadro caótico em que se encontra a cidade de Montes Claros. No dia 16 de abril, os estudantes da universidade entraram em greve em apoio ao movimento dos servidores técnicos administrativos. No dia 19 de abril, os professores da unimontes também entraram em greve por tempo indeterminado. Os professores permanecerão em greve até que o Estado de Minas tenha proposta concreta para os servidores técnicos administrativos.

A greve dos servidores conta com o apoio da câmara municipal de Montes Claros, que elaborou documento externando o apoio incondicional aos servidores da Unimontes que estão recebendo R$. 349,00 por mês e também um vale transporte de 30 reais por mês. O conselho universitário da unimontes, órgão máximo da instituição, aprovou moção de apoio ao movimento grevista dos servidores. O reitor da universidade, profº Paulo César Gonçalves de Almeida admite para todos que a situação dos servidores da unimontes é caótica, sendo o salário de fome.

Um comentário

  1. encaminho sugestão para demonstrar o impacto da greve na comunidade acadêmica: o DCE deveria entrar em contato com todos os CAs e solicitar abaixo-assinados de todas as turmas de todos os cursos da universidade solicitando a rápida resolução deste conflito, já que os mais prejudicados serão os alunos que podem perder o período se a greve perdurar.
    Essas listas seriam copiadas: a original ficaria com o DCE,uma cópia com o Sindicato, outra com a Adunimontes e estes encaminhariam para o REITOR, para a SEPLAG e para a Assembléia Legislativa de MG, comunicando esse ato para a imprensa mineira.



Deixe um comentário